sexta-feira, 16 de junho de 2017

Reflora - Herbário Virtual


As imagens de 2,4 milhões de espécimes da flora brasileira estão disponíveis ao público no herbário virtual do programa Reflora, uma iniciativa do governo brasileiro para resgatar dados e amostras de plantas brasileiras depositadas em museus e instituições localizados fora do país. Do total, 959 mil imagens foram repatriadas de herbários estrangeiros. 

Clique no link para conferir:

O que é um Herbário?
Herbário é uma coleção científica de plantas secas (exsicatas), organizadas e preservadas segundo um sistema determinado. Os herbários têm fundamental importância como material de pesquisa para todas as áreas da ciência que utilizam os vegetais em seus estudos.
O herbário ainda representa o mais poderoso instrumento para o conhecimento sistemático e a compreensão das relações fitogeográficas e evolutivas da flora de uma determinada região. Através de suas coleções podem também ser obtidas amostras para análises químicas ou genéticas, dados a respeito da morfologia, fenologia e ecologia das espécies vegetais, fundamentais à inúmeras pesquisas em distintas áreas da ciência.
Exsicata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!